Vitória vive longo jejum em jogos fora de casa no Brasileirão


Foto: Leonardo Hubbe/AGIF

O Vitória segue convivendo com um grande desafio no Campeonato Brasileiro: a falta de vitórias como visitante. Já são 14 partidas sem vencer fora de casa, uma marca que reflete diretamente na campanha da equipe em 2025.

A última vitória do Leão longe de Salvador aconteceu há mais de dez meses. No dia 20 de novembro de 2024, o Vitória superou o Criciúma por 1 a 0, no estádio Heriberto Hülse, pela 34ª rodada da Série A. Na ocasião, Janderson marcou o único gol da partida.

De lá para cá, o Rubro-Negro acumula sete empates e sete derrotas como visitante, somando apenas 16,6% de aproveitamento nesse recorte. No Brasileirão de 2025, a situação é ainda mais delicada: o time tem 13,9% de rendimento e nunca demorou tanto para conquistar a primeira vitória fora de casa em uma edição da competição.

Mesmo com números ruins, o Vitória ainda tem campanha ligeiramente superior à de Juventude e Fortaleza como visitantes. O time gaúcho soma um triunfo, mas tem quatro pontos no total, enquanto o rubro-negro conquistou cinco. Já o Tricolor do Pici aparece ainda abaixo na tabela de desempenho fora de seus domínios.

“), i.text = “window._taboola = window._taboola || [];_taboola.push({mode:’alternating-thumbnails-a’, container:’taboola-below-article-thumbnails’, placement:’Below Article Thumbnails’, target_type: ‘mix’});”, n.appendChild(l), n.appendChild(i), e(n, t)
}
Array.prototype.filter || (Array.prototype.filter = function(e, t) {
if (“function” != typeof e) throw TypeError();
let n = [];
for (let l = 0, i = this.length >>> 0; l < i; l += 1)
if (l in this) {
let r = this[l];
e.call(t, r, l, this) && n.push(r)
} return n
}), window.insertAfter = e, window.getElementByXPath = t, window.injectWidgetByXpath = function e(l) {
let i = t(l) || document.getElementById(“tbdefault”);
i && n(i)
}, window.injectWidgetByMarker = function e(t) {
let l = document.getElementById(t);
l && l.parentNode && n(l.parentNode)
}, window.innerInject = n
}();injectWidgetByMarker(‘tbmarker’);





Fonte: Arena Rubro-Negra

Compartilhe